terça-feira, 27 de julho de 2010

Teu nome

Teu nome
escapou pela minha boca,
alcançou meus ouvidos.
lembrei dos teus olhos
do teu olhar...


E você sabe o olhar que tem

Teu nome
costuma escapar
da minha boca
assim,
sem mais nem menos
no ônibus,
observando a paisagem,
enquanto leio um livro,
caminhando por aí.


no meu ouvido

o som do teu nome vira eco
o eco da tua voz na minha cabeça

tantas palavras...

me confundo

não consigo pescar uma delas

Deixo escapar mais uma vez o teu nome
agora,
de propósito,
enquanto caminho pela cidade...

Antigas casas fechadas.

Lembrava do teu rosto
Tantas imagens...

às vezes você é tantas!

tua voz na minha cabeça


palavra amiga


conforto de ouvi-la
quando era tomado por aquele vazio, vazio
minha companhia do dia-a-dia

mais uma vez teus olhos

teu olhar

flash de vários momentos
tantos,
das tantas horas juntos
que infelizmente até se perdem


Tuas mãos, agora.

a lembrança delas

agitadas quando conversamos
tocando as minhas
às vezes. 

Enquanto caminho
tua voz
teu olhar
a lembrança do teu toque
bem viva na minha pele!
os abraços que me lembravam:
-vivo!
A tua
boca
lembro agora, observando meus pés enquanto caminho,

flor proibida.  

Na rua, meus pés avançam pelas pedras
Na minha alma,
momentos, palavras engraçadas,
teus olhos acolhedores
me observando.
ecos da tua voz
sentidos no meu peito!

Melodia triste.
Um piano embala estas lembranças suas
Enquanto caminhava
desejava encontrar você
como fazia
todos os dias
até outro dia

Mas te encontrar Hoje
Mas, vê-la
Hoje...




...é me ver sob a sombra


Mas (ainda) caminho até você
guiado pelo eco da tua voz
atraído pelo teu olhar
esperando tocá-la
o calor do abraço
o perfume
a sensação boa do encontro

As palavras ensaiadas, mas esquecidas.
Como naquela música.
Fica apenas
“A tua presença”

Mas indo na sua direção
meus passos hesitam por que, apesar de tudo que dissemos e escrevi ficou ainda uma ilusão:
que de alguma maneira
você era “minha”, e
que de alguma maneira
eu poderia procurá-la
sempre, já
que de alguma maneira,
pensava,

você estaria sempre acolhedora pra mim... 
Mas,
quando chego até você
há a sombra sobre mim
e
esta sombra
me ajuda
faz perceber
desfaz (esta ilusão)
qualquer coisa assim que me lembra a mudança e me faz acordar, mas resisto em acordar... o sonho é tão bom... é tão quente...





"Sinto que nossa proximidade mudará.
- escrevi -
Temo que aos poucos percamos a intimidade
que construímos, afinal ela tem que se dedicar a ele.
Temo que sem ela me sentirei muito só...”


Indo ao teu encontro
que é meu desejo
Meus pés por vezes hesitam, Hesito, hesito...

“Não posso mais procurá-la assim...”
penso,
as coisas mudaram
“Mas preciso vê-la!”

desejo VÊ-LA! 

E

Mais uma vez
teu nome escapa pela minha boca
Outra vez
teu olhar
tua voz

Aperto no peito
e uma chuva de imagens tuas
fica entre meus olhos e o horizonte

E o desejo de te encontrar predomina mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário